A Jeep, conhecida por seus veículos robustos e capazes de enfrentar as trilhas mais desafiadoras, está pronta para levar a eletrificação para o próximo nível com o Wrangler. 


De acordo com informações do site Autoevolution, a marca tem planos de lançar uma nova versão híbrida plug-in do Jeep Wrangler JL em 2025. Além disso, há notícias emocionantes sobre o futuro deste ícone off-road.


Jeep Wrangler JL Híbrido Plug-in em 2025

Em 2025, os entusiastas do Jeep Wrangler podem esperar uma nova versão híbrida plug-in, marcando um passo importante em direção à eletrificação. Embora a marca seja conhecida por sua herança off-road e robustez, o Wrangler não está imune à crescente demanda por veículos mais eficientes em termos de combustível e ecológicos.


Quinta geração do Jeep Wrangler: J70

Além do Wrangler híbrido plug-in, a Jeep está se preparando para uma revolução tecnológica ainda maior com a quinta geração do Wrangler, apelidada de J70. Prevista para 2028, esta nova geração promete uma série de inovações empolgantes.

Novas Opções de Propulsão

Uma das mudanças mais notáveis na quinta geração do Wrangler é a inclusão de versões BEV (Veículo Elétrico a Bateria) e REPB (Veículo Elétrico de Alcance Estendido com Motor de Combustão Interna). A tecnologia REPB permite que um motor a combustão interna atue como gerador de energia, estendendo o alcance do veículo.


Possíveis motores de combustão

A quinta geração do Wrangler também pode ver uma mudança nos motores de combustão interna disponíveis. Com a provável descontinuação do motor V6 Pentastar de 3.6 litros em 2028, o Wrangler pode adotar o motor de 2.0 litros Hurricane I4 como uma de suas opções de motorização a combustão.


Além disso, existe a possibilidade de um motor Hurricane I6 de 3.0 litros, um twin-turbo capaz de gerar impressionantes 510 cv, como o que equipa o Jeep Grand Wagoneer de 2025. Esses novos motores ofereceriam eficiência aprimorada e desempenho superior.


Impacto no Brasil

O Jeep Wrangler é um ícone off-road que conquistou fãs em todo o mundo, incluindo o Brasil. Atualmente, o Wrangler é vendido no Brasil em três versões, com preços que variam de R$ 456 mil a R$ 488 mil, todas com tração 4X4. O futuro eletrificado do Wrangler pode trazer novas opções para os entusiastas brasileiros e aumentar ainda mais a versatilidade desse veículo icônico.

A Ram 1500 REPB

Além do Wrangler, a tecnologia REPB também deve ser implementada na picape Ram 1500. Compartilhando a mesma arquitetura body-on-frame STLA Frame com o Wrangler, produzida pela Stellantis, a Ram 1500 REPB promete maior eficiência energética, sem comprometer a capacidade de carga e a tração.


Considerações Finais

A Jeep está pronta para enfrentar o futuro com uma abordagem mais ecológica e tecnológica. A introdução de versões híbridas plug-in e a evolução para veículos BEV e REPB são passos importantes na jornada da Jeep em direção a um futuro mais sustentável. 


A quinta geração do Wrangler promete ser uma revolução tecnológica que impactará positivamente os entusiastas de todo o mundo, incluindo o Brasil. Fique atento para mais informações à medida que a Jeep revela mais detalhes sobre suas inovações empolgantes.