Jeep Gladiator promete alta tecnologia e mecânica robusta composta por motor de 285 cavalos e tração 4x4 reduzida.

Finalmente a picape média descendente do imponente SUV Wrangler será lançada no mercado nacional no dia 4 de agosto. A Gladiator chega ao país importada dos Estados Unidos, onde é fabricada em Ohio. É a primeira picape da marca que não será produzida no Brasil ou na Argentina. 

O modelo é aguardado no Brasil desde 2020 e chega ao país com altas promessas que deixam os amantes Jeep que estão sempre em busca de novas e mais desafiadoras aventuras bem agitados.

A picape une o verdadeiro espírito aventureiro e a autenticidade Jeep para entregar o melhor off-road do segmento. O selo Trail Rated que ela carrega confirma a força de um DNA aventureiro excepcional.

Até o final deste artigo você ficará por dentro de todos os detalhes que já sabemos sobre a picape 4X4 com uma fenomenal capacidade off-road.

A Jeep Gladiator recebe da Wrangler a plataforma e também o motor 3.6 V6 Pentastar, com 285 cavalos de potência e 35,9 mkgf de torque. O câmbio é automático de 8 marchas. 

É oferecido ao cliente qualidades projetadas para uma performance e experiência off-road inesquecíveis. Um dos grandes destaques com certeza é a opção de retirar as portas, o teto e rebater o para-brisa. Haverá também uma câmera frontal para dar ao motorista melhor e maior visibilidade em trechos de difícil acesso e ultrapassagem de obstáculos.

O modelo utiliza eixos maiores e a união articulada da suspensão que liga o chassis e a suspensão que suporta a roda são mais longos. Além disso, sofreu alterações nos sistemas de freios e rodas para aumentar a capacidade de carga para até 725 kg, e o reboque tem capacidade para 1.000 litros. 

A caçamba tem abertura em três ângulos e trava elétrica. Possui uma tomada de 230 volts que permite recarregar acessórios e conta com um sistema Command-Trac de tração nas 4 rodas. E sua capacidade de passar por trechos alagados de até 75 centímetros.

Baseado nas versões comercializadas na Argentina e as nove diferentes dos EUA, podemos esperar que a Gladiator do mercado brasileiro tenha elementos como painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, além de uma central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas com espelhamento sem fio compatível com Android e IOS (Android Auto e Apple CarPlay).


Na lista de assistência ao motorista estão o controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e colisão frontal. Há ainda faróis e lanternas com iluminação full-LEDs e assistente de partida de rampa.


Há também sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, monitoramento de ponto cego, aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa e faróis full LED. 

Basicamente, o veículo vem com seu próprio GPS. É assim que funciona independentemente da Internet, mesmo em locais remotos. O wi-fi nativo permite conexão de até 8 dispositivos e sistema que acompanha dados do carro por meio de aplicativo e até realiza ações remotamente, como dar partida no motor à distância e ligar o ar-condicionado.

O app será capaz de abrir e travar o veículo, mostrar sua localização e apresentar informações como pressão dos pneus, nível de óleo, combustível e outros. Em relação à segurança, há um enviando de alerta de tentativa de roubo ao proprietário e às autoridades e marcando a localização do carro. Em caso de acidente, o veículo também aciona uma chamada SOS.

Para finalizar, a picape tem bloqueio eletrônico Tru-Lok dos diferenciais dianteiro e traseiro, tração integral Roc-Trac, teto na cor preta e protetor de soquete.

O Jeep Gladiator chegou à Argentina há pouco mais de um ano em duas versões: Overland e Rubicon. Porém, as informações sobre as configurações trazidas para o Brasil não foram divulgadas. Esperemos até o dia 4 de agosto para descobrir o valor da picape média e as versões que serão comercializadas aqui.

Como bem sabemos, a alta do dólar torna as importações para o país mais caras (e difíceis). Em um cálculo rápido, se o preço do Wrangler estiver em torno de R$ 480.000, é de se esperar que o Gladiator tenha o valor nessa faixa.