Aconteceu há poucos dias o Stellantis EV Day, que nada mais é do que uma jornada organizada pela marca multinacional para anunciar sua estratégia de produto e futuros modelos elétricos para a década que acaba de começar.

Neste evento, todas as marcas que compõem a Stellantis anunciaram planos para a eletrificação de seus veículos, bem como para o desenvolvimento e o lançamento de novos modelos alimentados por baterias.

Quanto à Jeep, que inclusive apresentou um novo modelo híbrido plug-in, revelando a primeira imagem do futuro Jeep Grand Cherokee 4xe (revelando a versão de carroceria de 5 lugares do SUV), a verdade é que o fabricante americano de todo-terrenos não havia realizado nenhum outro anúncio importante nesse sentido, apesar de ser uma das marcas mais importantes e rentáveis do grupo.

Mas ficou claro agora por que a Jeep preferiu não revelar nenhum detalhe sobre seus futuros planos de eletrificação. Isso se deu simplesmente porque a marca optou reservar esta informação para anunciá-la durante as celebrações de seu 80º aniversário.

Tanto assim que, alguns dias depois do Stellantis EV Day, Christian Meunier, CEO da Jeep, anunciou a grande notícia.

“Estamos totalmente comprometidos com nossa visão de um futuro de zero emissões, e de hoje até 2025 vamos oferecer um Jeep 4xe 100% elétrico em cada segmento SUV”, garantiu Meunier.

De acordo com as palavras de Meunier, a empresa planeja lançar pelo menos uma versão 100% elétrica em todos e cada um dos segmentos em que está presente. 

O que significa lançar versões elétricas puras de modelos como o Renegade, o Compass, os Cherokee e Grand Cherokee, e claro, também em seu recém-apresentado carro-chefe, o Jeep Grand Wagoneer. Todas essas versões 100% elétricas compartilharão os emblemas 4xe com as versões PHEV e serão no mínimo apresentadas nos próximos 4 anos.

Gostou desta grande novidade sobre o processo de eletrificação da Jeep? Maravilha! Que tal agora agendar uma visita, por aqui, à Saga Jeep e conheça os nossos SUVs?