Não teve para ninguém em 2020: a Jeep fechou o ano passado, mais uma vez, na liderança do segmento de utilitários esportivos – os famosos e “na moda” SUVs.

 

Para se ter ideia do sucesso estrondoso que os carros da marca têm feito, o Jeep Renegade fechou o ano como o quarto carro mais vendido do país no ranking geral.



 

No comércio de utilitários esportivos, dos SUVs, o Renegade é líder com folga em relação aos concorrentes das outras marcas. Já o Jeep Compass ostenta os seguintes números: de cada 10 SUVs médios emplacados no país, sete são Compass.

 

Isto, porém, não é sucesso que nasceu e morreu em 2020. Pelo contrário. A Jeep continua batendo recordes e começou 2021 como terminou o ano anterior: na liderança das vendas.

 

Neste término de janeiro de 2021, a marca conseguiu alcançar a sua maior participação no Brasil em todos os tempos. Simplesmente 7,5% do mercado total de automóveis do país pertencem à Jeep.

 

Este número posiciona a marca, ineditamente, no quinto lugar do ranking de marcas mais vendidas, além, claro, de preservar a liderança da Jeep entre os SUVs mais vendidos.

 

Ao todo, 12.127 modelos da Jeep foram emplacados nesse período, o que eleva a marca não só à liderança como confere a ela uma fatia de 25,3% do segmento de utilitários-esportivos – o que é o segundo melhor índice já registrado pela Jeep (em dezembro de 2016, época do lançamento do Compass, alcançou 25,8%).



 

Em janeiro de 2021, além de liderarem entre os SUVs, os modelos Renegade e Compass ficaram no top ten dos carros mais emplacados do país. O Renegade, quarto colocado na lista geral, registrou 7.091 emplacamentos, o que representa 4,36% de participação entre os automóveis – recorde do modelo.

 

Enquanto isso, no mesmo período, o Jeep Compass, ao apresentar 5.029 exemplares comercializados, garantiu o seu melhor market share na indústria, com 3,1% do mercado total. 

 

Estes são, portanto, os Jeep Renegade e Compass – os modelos da Jeep que não cansam de fazer uma coisa no Brasil: sucesso.

 

Gostou de saber dessas novidades campeãs do Jeep Renegade e Compass? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Jeep aqui pelo blogs e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!

 

Ah! E dê um pulinho em uma de nossas unidades e faça um test drive nestes dois campeões de vendas. Só falta você por aí de Renegade ou Compass.