Estudo revela que quarentena do coronavírus faz interesse na Jeep aumentar nos EUA


Nada como um confinamento forçado para fazer as pessoas terem interesse por estreitar o contato com a natureza.

E se você duvida disso, olha o que revelou um estudo americano: o interesse pela marca Jeep, famosa por seus veículos fora de estrada de grande porte, está aumentando.

A YouGov BrandIndex, instituto responsável pela pesquisa, entrevistou 426 adultos nos Estados Unidos e constatou que a porcentagem deles que cogitam comprar um Jeep cresceu 2,6% na comparação de fevereiro para março.

Isso representa um fechamento em 16,2% dos homens e mulheres entrevistados, numa amostragem que, embora aparentemente pequena, tem amplo potencial para surtir efeito em vendas no futuro.

Esse aumento, de acordo com estudo, tem sustentação na pandemia de coronavírus, já que a quarentena em casa possibilita às pessoas planejarem situações para o futuro que remetam a liberdade, como o é, por exemplo, um off-road.

Mas não é exclusivamente o momento de pandemia que fez aumentar o interesse pela Jeep, mas também a queda do preço da gasolina nos Estados Unidos, o que torna atraente o fato de se ter um SUV grande, confortável e potente.

A bem da verdade, os motivos elencados pelos americanos para justificar o crescimento do interesse na Jeep também se revelam presentes no Brasil.

É verdade ou não é? Como anda o seu interesse, nestes dias de quarentena provocada pelo Covid-19, por ter na garagem um carro da Jeep? Conte-nos.

Gostou desta novidade sobre a Jeep no mercado americano? Para acompanhar mais sobre a Jeep pelo mundo afora, siga a Saga Jeep nas redes sociais.