A boa notícia para os amantes do Compass é que a Jeep liberou o primeiro teaser para antecipar a chegada do primeiro produto híbrido da marca no Brasil, no caso, o Compass 4xe. 

Vale destacar que o modelo virá como novo topo da gama do SUV médio, porém será importado da Europa enquanto as demais versões já vendidas são produzidas em Goiana (PE).

Está confirmado que o modelo chega ainda neste primeiro semestre com a missão de mostrar parte da tecnologia que a marca tem de híbridos, nesse caso, do tipo Plug-in, que tem uma bateria maior carregada pela tomada como ocorre com os híbridos da Volvo.

Os detalhes do Compass 4Xe

A base do trem de força híbrido do Compass 4xe é a combinação do motor 1.3 turbo a gasolina que move as rodas dianteiras enquanto dois motores elétricos são responsáveis por tracionar o eixo traseiro. 

Para alimentar os elétricos há uma bateria de 11,4 kWh de íons de lítio que pode ser recarregada por meio de carregador wallbox ou mesmo uma tomada convencional de casa e cuja autonomia declarada é de 50 km só no modo elétrico. 

Na Europa, o Compass 4xe é oferecido em duas versões, uma tem 130 cv e outra 180 cv no motor 1.3 turbo associado a 60 cv do elétrico. Combinados, eles rendem 190 cv na versão Limited ou 240 cv para as variantes Trailhawk e S. O câmbio continua o automático de seis marchas. 

Enquanto o propulsor a combustão entrega 27,5 mkgf, o elétrico tem 25,4 mkgf. A aceleração do Compass 4xe é de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e a velocidade máxima só com o motor elétrico é de 130 km/h e usando os dois motores chega a 200 km/h.

Agora é só aguardar! Porque, não demora muito, o Compass 4Xe desembarcará aqui pela Saga Jeep. Mas enquanto isso não acontece, que tal conhecer nossos outros modelos?

Dê um pulo hoje mesmo à Saga Jeep e veja de perto nossa gama de modelos.