O SUV, que é menor que o Renegade, será lançado no 1º semestre de 2023 e fez sua estreia durante a apresentação do plano estratégico da empresa até 2030.

O objetivo deste utilitário, antecipado por duas imagens oficiais, é expandir as características da marca Jeep: "Capacidade, liberdade ao ar livre, diversão e estilo."

Este Jeep elétrico é uma pequena parte do plano da Stellantis até 2030. A empresa pretende tornar-se totalmente elétrica na Europa até 2030, enquanto 50% dos carros vendidos nos EUA nesta data serão VEs. A expectativa é passar dos atuais 19 carros elétricos para 45 em 2024 e mais de 70 em 2027.

Na lateral, o novo Jeep elétrico mescla as caixas de roda quadradas do Renegade com o aplique na coluna traseira de Compass e Commander. As maçanetas das portas traseiras ficam escondidas na coluna, enquanto teto, retrovisores e colunas vêm na cor preta

A tampa traseira traz estamparia quase idêntica à da peça usada no Renegade, assim como as lanternas com X estilizado, que ganharam uma moldura em preto brilhante.

O primeiro passo desse novo setor elétrico da Jeep no Brasil deve ser feito ainda neste ano, com a chegada do Compass 4xe.