É evidente que, para avaliar um carro, ninguém está mais preparado e autorizado a fazê-lo do que um proprietário do modelo. 

Dessa forma, para saber o que pensam os donos de Jeep Renegade, recolhemos algumas opiniões de motoristas que têm o modelo.

Destacamos abaixo as considerações e palavras de cinco condutores do Jeep Renegade. Confira.

Jeep Renegade pelos donos (sem cortes)

“O carro é muito confortável, os equipamentos para uma versão básica, a Sport, superou o meu carro anterior, um Renault Duster. O consumo está dentro dos padrões, se respeitar os limites de velocidade e trocar as marchas no tempo certo.” (Adriano dos Santos Rocha, São Paulo - SP, dono de um Jeep Renegade Sport 1.8 16V, ano 2019)

“O Renegade surpreende pelo espaço interno, pois o teto é alto e dá uma sensação de amplitude. Anda muito, facilitando as ultrapassagens. Consumo ótimo: cerca de 16 Km/litro no ciclo cidade/estrada. O câmbio às vezes hesita em trocar as marchas, mas aí é só usar as borboletas atrás do volante. O porta-malas é adequado para o meu uso (320 litros).” (Júlio Romeu Ferreira, Nova Prata – RS, dono de um Jeep Renegade Longitude diesel, ano 2019)

“Veículo bem construído, robusto e forte, bem dentro da tradição JEEP. Usa materiais de qualidade, dentro e fora. Não há rebarbas, nem falhas de montagem. Suspensão robusta e confortável. Belas rodas que foram incorporadas nos modelos JEEP 2019 (tinha umas bem feias antes). Multimídia bem completo e que incorpora as funções do ar condicionado. Pintura brilhante e benfeita. Gosto da distância existente entre o painel e o para-brisas, pois dá uma sombra confortável, coisa que os outros SUV não fornecem.” (Marcelo Lourenço da Silva, Brasília – DF, dono de um Jeep Renegade Longitude diesel, ano 2019)

“Carro com aparência única, não é cópia de nenhum outro, tem um bom acabamento, é firme e absorve bem as irregularidades do asfalto. Quanto ao consumo, não acho exagerado, pois fiz 12,5 km/l na Castelo Branco, porém na cidade estou fazendo 7,5 km/l com gasolina da Ipiranga , mas meu bairro é muito ladeiroso (Freguesia do Ó) e com o siena essence, 1.6 conseguia pouca mais que isso. Estou satisfeito. Sigo sempre as indicações do painel, para mudanças de marcha!” (Paulo Gilberto Alvim, São Paulo – SP, dono de um Jeep Renegade Sport 1.8 16V MT, ano 2019)

O Renegade tem um acabamento superior a qualquer um do seu segmento. Painel emborrachado, luzes de LED iluminando porta-objetos, detalhes que evocam a marca Jeep por todos os cantos são indícios de um bom trabalho da marca. O espaço interno é muito bom e, graças à altura do teto, dá a sensação de ser mais espaçoso. Seu desenho tem um estilo que representa a marca e é destaque em meio a muitos carros coreanos sem criatividade. A estabilidade também é referência, e, apesar de ser alto, faz curvas melhor que muito hatch (provavelmente graças à suspensão independente nas quatro rodas). A relação custo x benefício, no meu ponto de vista, é a melhor do segmento, pois pelo preço se leva muito mais equipamento, como ar condicionado digital dual zone, central multimídia maior que a média, câmera e sensor de ré, entre outros. Honda HR-V, por exemplo, cobra mais até pelo farol de neblina. O diferencial do teto solar panorâmico também é meio que exclusividade do segmento e dá um charme à parte. Ter estepe de tamanho integral também é relevante quando estamos em ruas esburacadas e corremos frequentemente o risco de ter um pneu rasgado.” (Vinícius Pereira, Barueri – SP, dono de um Jeep Renegade Longitude 1.8, ano 2016).

Entendeu agora por que o Jeep Renegade é o queridinho do segmento? Então passe na Saga Jeep e peça um test drive da versão que mais te agrada. Você vai se apaixonar ainda mais.

(Fonte: Best Cars – UOL)