Pelo quinto ano consecutivo, a Jeep liderou as vendas entre os SUVs no Brasil. Só em 2020, o Jeep Renegade registrou 57 mil emplacamentos, e o Jeep Compass teve 53 mil unidades vendidas.


É importante registrar que esse sucesso nas vendas não é obra exclusiva da Jeep, mas de todo o grupo FCA, já que a Fiat, em 2020, conquistou o primeiro lugar em vendas gerais, apesar do ano complicado, marcado pela pandemia da Covid-19.

A Jeep, por sua vez, liderou com folga o segmento de SUVs no Brasil – ressalte-se – pelo quinto ano consecutivo, com expressiva fatia do mercado: 20,9% de participação nas vendas.

Alguns aspectos importantes explicam por que a Jeep detém essa liderança do mercado há tanto tempo. Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais Jeep no Brasil, ajuda a explicar:

“O primeiro fator é a marca: somos reconhecidos como uma marca de desejo e a mais off road no país, o que faz sermos referência em SUV. A isto se soma a qualidade do produto, pois robustez, nível de acabamento e tecnologia são reconhecidos como nossos diferenciais”.

Jeep Renegade: melhor mês da história

Para se ter ideia do sucesso retumbante que o Jeep Renegade fez em 2020, se liga nesta marca: em dezembro de 2020, o modelo registrou seu melhor mês de vendas de sua história, com 7.875 unidades emplacadas, superando o mesmo mês do ano de 2015, quando 6.976 carros foram emplacados.

Mais uma vez, Everton Kurdejak explica: “Adaptamos toda nossa estrutura de atendimento e formato de ofertas. Em apenas dois dias lançamos o Jeep ON, adaptando as ofertas ao cliente, com pagamento a partir de 2021, com test drive feito na casa do cliente, com lives Jeep mostrando o mundo off-road. Mesmo no momento mais severo da pandemia, nosso website bateu recordes de acessos”

E aí, quer saber mais a fundo o porquê desse sucesso do Jeep Renegade e do Jeep Compass? Então dê hoje mesmo um pulo na Saga Jeep e faça um test drive nos modelos. Você vai, de uma vez por todas, compreender tanto sucesso.

Agende aqui.